quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Novo Funcionário da Caixa
Ano em que o homem foi a lua pela primeira vez, 1969, abria as portas para a extrema valorização da tecnologia que marcou principalmente a década seguinte (e persiste).
Em 1971, quando o Ministério do Planejamento fez a primeira contagem do mercado brasileiro de informática, o número de computadores instalados no Brasil era de 600 máquinas, das quais 75% eram da IBM, 20% da Burroughs 5% de outros fabricantes.
A Burroughs iniciou suas atividades industriais no Brasil em 1953, no Rio de Janeiro, realizando a montagem e, posteriormente, a fabricação de calculadoras e autenticadoras de caixas eletromecânicas. Em seguida, implantou outra fábrica em Santo Amaro, na época um município fora de São Paulo. Em maio de 1976, inaugurava sua sede própria - um edifício de 14 andares no centro do Rio de Janeiro - em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades do estado, federais e de outros estados, das diretorias carioca e de outros estados, e de todo o conselho diretor da empresa, que veio de Detroit para o evento.
Texto do anúncio
CADASTRO FUNCIONAL:
Data do admissão: 30 de julho de 1969
Função: -pau prá tôda obra-
Características pessoais:
-Capacidade de trabalho ilimitada;
-Memória infalível;
-Não erra nunca;
-Cumpridor de horários;
-Saúde de ferro;
-Incansável;
-Está sempre de bom humor;
-Grande amigo de seus colegas;
-Tem sempre uma solução para tudo;
-Trabalha dia e noite.
OBSERVAÇÕES:
ATENDE CLIENTES EM MENOS DE 1 MINUTO
Aí está em ligeiros traços novo colega dos 459 dedicados funcionários da Caixa Econômica Federal de Brasília.
SEMPRE ÀS ORDENS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário